Principal arrow Lazer arrow Caminhadas arrow T11

Busca IlhaGrande:

Pouso - Lopes Mendes
T11

Essa trilha é comumente percorrida por quem chega de barco na Praia do Pouso rumo à Praia de Lopes Mendes.

Distância: 2.000m – 2.400m (Ida e Volta)
Tempo: 1h – 1h 15min
Nível: Leve

Para chegar à Praia do Pouso, você tem duas opções de acesso:
Por barco, onde basta contactar alguma das diversas agências que fazem esse percurso, para aproveitar um lindíssimo passeio pelo mar.
A pé, caminhando pela trilha e dando continuidade ao trajeto feito na trilha T10 do Abraão até Pouso. Assim que se inicia a caminhada na trilha, você encontra uma placa indicativa que lhe dará toda a direção necessária para percorrer o seu trajeto.
Na Praia de Pouso, você pode apreciar a bonita paisagem nas mesinhas dos quiosques, e ver os barcos chegando à beira do mar. É recomendável comprar água ou outras coisas que se queira para continuar o seu passeio, porque mais adiante, em Lopes Mendes, não se encontram bares nem quiosques.
Do alto do morro, você tem uma vista panorâmica da Praia do Pouso e da Enseada das Palmas. Em seguida, encontra-se uma bifurcação bem à sua esquerda, onde você poderá seguir até a Praia de Santo Antônio.